Diante do grande público que compareceu ao espetáculo das Águas Dançantes, na Lagoa de Imboassica, superando todas expectativas, a Prefeitura de Macaé montou uma nova operação de acesso ao bairro Pecado para o próximo fim de semana (15 a 17). O Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, se reuniu com os coordenadores de Trânsito e de Transporte para discutir medidas para minimizar o impacto para os moradores da região e facilitar o acesso para quem for assistir ao evento.
O transporte público será uma alternativa ainda mais atraente, com a criação de um Ponto de Serviço na Linha Verde (na altura do hospital da Unimed) com linha de ônibus exclusiva operando nos dias do evento, a R$1,00 com apresentação do Cartão Macaé. No local, haverá apoio da Guarda Municipal, onde os veículos de passeio poderão estacionar. Os táxi e veículos de aplicativos poderão acessar o bairro do Pecado para embarque e desembarque somente.
As medidas especiais de circulação de veículos, no bairro da Pecado, serão adotadas somente nos dias dos espetáculos das Águas Dançantes, com esquema especial de trânsito, a partir das 18h. Será proibido o estacionamento da Rua Amplilóphio Trindade, do lado direito da via, até a Rua Comerciante Rui Figueiredo Borges, tornando-a mão dupla neste trecho.
Será antecipado desvio de veículos para a Rua Antônio Manoel Cure (Colégio Atlântico) com acesso somente para moradores, sentido Lagoa.
A Avenida José Passos será a principal alternativa para saída do bairro, com acesso direto à Rua Guarujá e à Rua Itaipu. Será adotado sentido duplo da Rua Amplilóphio Trindade que dará acesso do lado direito para a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).
A Rua Comerciante Rui Figueiredo Borges, a partir da Rua José Henrique da Silva, terá mão invertida para acesso à Rua Amphilóphio Trindade para saída do bairro.
O bloqueio de acesso de veículos ao bairro do Pecado acontecerá por volta das 19h, permitindo a entrada somente para moradores. O Operacional da Coordenadoria de Trânsito dará apoio com agentes de trânsito e sinalizações na região. A fiscalização da Coordenadoria de Transporte atuará para o bom atendimento aos usuários do transporte.