A secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, destacou que este é o segundo ano que a ação é realizada, perto do início do Carnaval. “Sabemos que essa é uma data em que os casos de violência contra a mulher crescem muito. O nosso objetivo é informar, alertar e divulgar os canais de denúncia”, ressaltou a secretária.
O diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, também falou sobre a ação:
“A Educação para o Trânsito trabalha com várias vertentes para enfatizar as medidas que podem evitar acidentes e salvar vidas. Com o aumento de veículos e pedestres nas vias, precisamos reforçar as campanhas, é preciso que as pessoas respeitem a legislação de trânsito. Em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela segurança dos pedestres. Os acidentes nas vias são uma das principais causas de mortes no mundo, mas o trânsito só se tornará mais seguro a partir do momento em que formos solidários e gentis uns com os outros”, avaliou.
Carnaval
Nos quatro dias de Carnaval, a secretaria de Políticas para as Mulheres também realizará ações de panfletagem durante a programação montada pela Prefeitura Municipal. A parceria com os órgãos do Governo foi lembrada pela secretária Sheila Juvêncio. “A ação em conjunto nos possibilita realizar o que não conseguiríamos sozinhos. Por isso é fundamental a parceria com todo o governo para o enfrentamento à violência”, reforçou.
A programação do Carnaval da Alegria começa nesta sexta-feira (9) e segue até terça-feira (13), com shows que acontecem na orla do Bar do Coco, Praia de Imbetiba, Praia dos Cavaleiros, Glicério e no CriaSana.