Em Coletiva de imprensa realizada na delegacia de policia civil na última terça-feira, o delegado de polícia dr. Pedro Emílio ressaltou os números divulgados através do ISP, o Instituto de Segurança Pública.
Os dados são animadores, já que a cidade conseguiu reduzir números como o roubo de cargas a zero. É que em três meses, nenhum roubo de carga foi registrado na cidade.
A redução dos números é, de acordo com o delegado, resultado da união das forças de segurança do município. “Os números são consequência de um trabalho conjunto entre Polícia Civil, Militar, Prefeitura de Macaé e Polícia Federal. Sem a união destas forças, estes números não teriam se transformado”, afirmou o delegado.
O comprometimento do governo municipal com a segurança pública foi também destaque na coletiva. De acordo com o Comandante de Polícia Militar Aredes, o prefeito tem pessoalmente lutado pelas melhores dos números, deixando Macaé mais segura.
“Macaé está ganhando um batalhão de ação com cães, que vai elevar o patamar da segurança pública no município. A qualificação do Policial Militar, o apoio estrutural do governo e a as ações conjuntas das forças de segurança, colocam Macaé no caminho de uma cidade mais segura” ressaltou o comandante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/r/z/Ufz4kCQbAwCKB8fa4EkQ/17-07-foto-1-divulgacao.jpeg)
Índices foram apresentados em coletiva de imprensa na última semana — Foto: Divulgação
Segurança é fator fundamental de qualidade de vida
Para o secretário de segurança pública Alan Oliveira, garantir a segurança é fator fundamental pra garantir a qualidade de vida de Macaé. “Nós temos, através de planejamento e ações, apoiado as forças policiais para garantir Macaé mais segura. Com isso, nós fazemos a cidade seguir como um ambiente seguro para o cidadão, para o setor econômico e para todo mundo que vive ou passa em Macaé.” Disse o secretário.
Centro de Operações
Outra ação que deverá melhorar os índices de Macaé, que foi destaque do comandante da Polícia Militar Aredes, é o Centro de Operações da Prefeitura de Macaé. “Está em processo licitatório o centro de Operações do Municipo, com câmeras leitoras de placas de veículos, onde todos os setores da segurança pública poderão utilizar informações deste centro para combater o crime e melhorar a resposta à acidentes, roubos, furtos e qualquer outra tentativa de crime na cidade”, acrescentou.
Fonte: G1