Durante a apresentação, o delegado destacou as mínimas históricas alcançadas nos quatro indicadores estratégicos do estado: letalidade violenta, roubos de rua, roubo de veículos e roubo de carga. Os índices de letalidade violenta tiveram uma redução de 58%, enquanto os roubos de rua caíram 35%. Já o roubo de veículos registrou uma queda de 52%, e o roubo de carga teve uma redução de 100%. É importante ressaltar que Macaé não registrou nenhum roubo de carga nos últimos seis meses, o que é considerado um marco para a cidade, que historicamente enfrentava problemas nessa área, especialmente devido à extensa estrada que atravessa o município.
O delegado Braga destacou a operação “Estrada da Fúria”, na qual a Polícia Civil conseguiu desmantelar uma quadrilha de roubo de cargas que atuava na região, em uma ação integrada com a Polícia Militar. Além disso, as operações de combate ao roubo de veículos realizadas no início do ano resultaram na recuperação de diversos automóveis e contribuíram para a redução dos índices. Ao longo dos últimos seis meses, foram realizadas oito operações, resultando em 80 prisões pela Polícia Civil, com destaque para ações contra homicídios e facções criminosas que atuam na cidade.
As autoridades ressaltaram a importância da união de forças, da integração entre as polícias civil e militar, da segurança pública e do programa Macaé Presente, além do apoio da população, para o alcance desses índices positivos. O comandante do 32º BPM, Arêdes, anunciou a inauguração do Batalhão de Ações com Cães em breve, destacando que os militares treinados com cães farejadores contribuirão ainda mais para a sensação de segurança na região.