A Polícia Militar apreendeu um caminhão lotado de brinquedos que foram doados por um candidato concorre às eleições de 2018 à Associação de Moradores da Malvinas, em Macaé, na manhã desta segunda-feira (1º). A ação foi deflagrada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), após denúncias anônimas de que a carreta estaria descarregando diversas caixas de brinquedo na sede da associação.

O motorista do caminhão confirmou aos policiais que o material, cujo cupom fiscal totaliza R$34.500, teria sido adquirido por um candidato de Macaé. O material foi apreendido e levado para a sede da Polícia Federal. A Justiça Eleitoral já foi acionada. O motorista foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos. Até o momento, o nome do candidato que teria feito a doação não foi divulgado. No cupom fiscal há a seguinte indicação: consumidor não identificado.
Segundo o artigo 334 do Código Eleitoral, dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita. A pena para este tipo de crime é de reclusão até quatro anos e pagamento de multa.
Assista ao vídeo que mostra o momento da apreensão: