Uma mulher foi morta a tiros em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, na manhã desta segunda-feira (3). O crime é tratado como feminicídio. O ex-marido foi preso suspeito do homicídio. O nome da vítima ainda não foi divulgado pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, a vítima bebia cerveja na varanda de um bar, que estava fechado, na praça João Pessoa, quando o crime ocorreu. Uma amiga, que havia se afastado do local, chegou a ouvir os tiros sem ver quem fez os fez os disparou, ainda segundo a PM.
Quando os agentes chegaram ao local, a mulher já estava morta, caída na varada do bar, com diversos tiros na face.
A polícia chegou ao suspeito, ex-marido da vítima, depois de levantar informações de que ela estava sofrendo ameaças, tendo, inclusive, uma audiência marcada no fórum para o dia 8 de setembro deste ano.
Após ser localizado, o suspeito foi levado para 147ª Delegacia de Polícia.
“Após a chegada perícia foi arrecadado pela mesma 06 estojos deflagradas e 05 munições intactas de 09 mm”, disse a PM em boletim de ocorrência.
Feminicídio em Bom Jesus
Na noite do último sábado (1º), um homem foi preso em flagrante suspeito de ter matado a mulher após uma briga na cidade Bom Jesus do Itabapoana.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua José Bastos Borges, próxima à Secretaria Municipal de Obras da cidade.
Ainda segundo a polícia, a mulher foi atingida com vários golpes de faca.
G1