Os dois irmãos mortos carbonizados na manhã desta quinta-feira (5), dentro de um apartamento no bairro Ajuda de Baixo, em Macaé, não andavam e nem falavam, segundo afirmou o Conselho Tutelar, que acompanha o caso.
Informações preliminares dão conta de que o fato teria ocorrido após um curto circuito em uma tomada onde ficava ligada a televisão, no quarto das crianças. Jéssica, de 14 anos e João Guilherme, de 8, eram mudos e tinham paralisia.
Eles estavam sozinhos no apartamento no momento do acidente. A pane elétrica causou um incêndio que ocasionou na morte dos irmãos. A tragédia ocorreu entre a saída do pai das crianças e a chegada da cuidadora no local.
Um vídeo mostra o desespero de vizinhos tentando acessar o terceiro andar do imóvel, onde as crianças estavam. Infelizmente, não deu tempo de salvarem as crianças. O caso chocou toda a cidade.
A Polícia Técnica esteve no local do acidente, onde colheu materiais para fazer uma análise detalhada sobre o que provocou o incêndio. A Polícia Civil também esteve no local, conversou com testemunhas e instaurou inquérito para apurar o caso.
Trajetória triste
A vida dos irmãos Jéssica e João Guilherme foi marcada por uma trajetória triste. Após serem abandonados pela mãe, eles foram encaminhadas para o Centro Municipal de Apoio a Infância e Adolescência (CEMAIA). Tempos depois, o pai, que trabalha como pedreiro, conseguiu a guarda dos filhos e passou a cuidar das crianças.