Desfile de Moda Artesanal em Macaé apresenta tendências para a primavera-verão

As tendências da moda primavera-verão, com peças confeccionadas de maneira artesanal e única, ganharão destaque no Desfile de Moda Artesanal realizado na orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé. O evento é apoiado pelo Polo de Artesanato Macaé e conta com a estrutura fornecida pela Prefeitura, incluindo palco, passarela e DJ.
Com o tema “Onde o Mar Beija a Areia Morena”, o desfile promete encantar não apenas os apreciadores da moda, mas também os turistas, enquanto contribui para aquecer a economia criativa local.
O Desfile de Moda Artesanal acontecerá neste sábado, 21 de outubro, às 19h, em frente ao número 2.828 da Avenida Atlântica, onde também haverá uma feira de artesanato a partir das 8h. Os modelos apresentarão uma variedade de peças, incluindo moda feminina, masculina e infantil, bem como acessórios. O destaque fica por conta da utilização de técnicas como crochê, tricô e upcycling, que promovem a reutilização de materiais, resultando em peças personalizadas e sustentáveis. Entre os itens disponíveis, os consumidores encontrarão bolsas, sandálias decoradas e diversos acessórios confeccionados em macramê, aço e pedrarias.
O Coordenador de Artesanato, Bruno Ribeiro, enfatizou a importância desse apoio ao segmento, destacando a satisfação de proporcionar aos artesãos a oportunidade de exibir seu trabalho de anos. O desfile, que conta com a participação de cerca de 60 artesãos do Polo de Artesanato, é fruto de uma colaboração entre seus membros e o prefeito Welberth Rezende, ressaltando a relevância do apoio da Prefeitura para o sucesso do evento.
Fonte: O Dia
Redação Notícias Macaé

Redação Notícias Macaé

Redação do Portal noticiasmacae.com

LEIA TAMBÉM 

Próxima Notícia

REDES SOCIAIS