A infraestrutura já estabelecida em Macaé desempenha um papel fundamental ao permitir que empresas envolvidas na cadeia produtiva de óleo, gás e energia desenvolvam operações que contribuem para a expansão de investimentos e a geração de empregos na região.
Nesta quinta-feira (19), o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, destacou esse novo e promissor potencial da cidade durante a recepção ao presidente mundial da John Cockerill, Franck Pasqualini, e ao presidente Brasil da empresa belga, Jean Noel Ott.
Além de suas atividades no segmento offshore, a John Cockerill também está envolvida em projetos voltados para a produção de energia limpa em Macaé, estabelecendo parcerias com outras empresas globais.
No início do mês, a empresa assinou um acordo com a Texelis para realizar serviços de reparo mecânico nos sistemas de rolagem dos veículos leves sobre trilhos que operam na cidade do Rio de Janeiro. Essas operações serão conduzidas a partir de Macaé.
O encontro contou com a participação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e do gerente da base da John Cockerill em Macaé, Marcelo Amado. A visita ressalta a posição de Macaé como um centro estratégico para negócios na indústria de óleo, gás, energia e tecnologias limpas, abrindo novas portas para o desenvolvimento econômico e a colaboração internacional.