O penúltimo dia de show do Sesc Verão Macaé foi marcado pelo talento, vibração e som de qualidade da Banda Segredo de Estado. O pop rock da banda agitou o público que compareceu à Praia de Cavaleiros neste sábado (11). Assobios, aplausos e muita dança eram comuns em todos os cantos da orla.
A banda formada por Nil Andrade (bateria e vocal), Gugu Sunset (voz e Ukulele) e Gerardo Argentino (guitarra, programações e vocais) agitou os amantes da boa música com um repertório voltado para o pop rock dos anos 70/80. Com cenário e produção especial, o show foi marcado por canções nacional e internacional foram relembradas com talento e animação pelos músicos que tocaram sucesso como “The cure, The Bolshoi, The Smiths , Depeche Mode, Easure, Dire Straits, Duran Duran, David Bowie e Simple Minds.
Na lista do som que aqueceu a Praia de Cavaleiros também saíram músicas de Capital Inicial, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, Nenhum de Nós, Plebe Rude e Legião Urbana. A musicalidade da banda atraiu macaenses e turistas. Entre eles Ana Clara Pacheco. A universitária carioca que estava hospedada em um hotel da praia disse que apreciou a banda:
“Tive a oportunidade de conhecer Macaé e esta banda maravilhosa. Estou encantada com toda programação”, comentou.
Para os integrantes tocar em Macaé sempre foi muito significativo.
“Adoramos tocar em Macaé, o público é quente e agitado , canta junto, dança e isso torna o show pra cima com uma energia muito positiva”, observou Nil.
Segredo de Estado – Vale lembrar que a banda genuinamente carioca nascida em 16 de junho e em 1996 no Rancho da Ilha, em Campos dos Goytacazes, o grupo contratado não pôde comparecer, sendo assim a banda teve sua primeira aparição para o público. Na época, o músico Nil Andrade que ensaiava foi convidado para fazer a apresentação (a banda ensaiava para amigos em casa) daí, o nome surgiu antes da banda entrar no palco. O DJ que fazia a abertura veio perguntar o nome da banda para os músicos que não exitaram em declarar; Não fala nada porque é Segredo de Estado e assim, o nome foi criado, sem querer.