A greve dos caminhoneiros no estado do Rio já afeta o abastecimento nos postos de combustíveis de Macaé. Por conta da redução do estoque nas bombas, muitos motoristas procuram os postos da cidade para garantir o tanque cheio. A corrida por combustível afeta também o trânsito em vários pontos da cidade.
Na Linha Vermelha e no trevo da Cancela Preta, um longo engarrafamento se formou por conta da fila de entrada em um posto de gasolina. Já no Centro, Guardas Municipais foram acionados para organizarem o fluxo de veículos na Avenida Rui Barbosa, onde há uma enorme fila para abastecimento em um posto na altura do Centro Cultural de Macaé. Outro posto na mesma avenida encerrou as atividades no início da tarde esta terça-feira (23) por conta da falta de combustível.
Em muitos postos da cidade já faltam diesel e gasolina. “Nenhum posto está recebendo combustível e, normalmente, o estoque dura de três a quatro dias. Como já está havendo corrida para encher o tanque, o que pode acontecer é o desabastecimento”, disse o proprietário de um posto que não quis se identificar.
A SIT, responsável pelo transporte público em Macaé, não se pronunciou sobre uma possível redução da frota, por conta da falta de diesel para abastecimento dos ônibus. Porém, nas ruas de Macaé, já é sentida a diminuição nas linhas de ônibus, o que pode acarretar na paralisação dos serviços de transporte público na cidade, caso a situação do abastecimento dos postos não se normalize.
Confira abaixo como está a situação nos postos de combustíveis de Macaé:
Imboassica e Lagomar – Sem etanol e gasolina aditivada
Télio Barreto, Linha Azul, Ajuda, Mar do Norte, Princesinha, Tropical Plaza, e da Cancela Preta – Ainda há combustível, mas motoristas enfrentam longas filas.