O próximo mês será marcado pela retomada de voos no Norte Fluminense. A malha aérea prevista para novembro no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes e no Aeroporto de Macaé MEA, contará com o retorno de dois destinos importantes: São Paulo e Rio de Janeiro. As operações comerciais nos dois aeroportos estão suspensas desde março, devido à pandemia do coronavírus.
As rotas serão operadas pela companhia aérea Azul. O diretor de Relações Institucionais e Alianças da empresa, Marcelo Bento Ribeiro, afirmou que os voos regulares serão retomados a partir do dia 12 de novembro.
Em São Paulo, o aeroporto que receberá os voos partindo de Campos e Macaé será o de Congonhas. Já na cidade do Rio, ainda não há definição do local de desembarque por parte da companhia aérea. A aeronave utilizada no retorno das operações será um turbo hélice Caravan.
A companhia reiterou sua política de flexibilização de remarcação de bilhetes. O cliente pode fazer até três alterações nas datas de viagem sem multa ou pagamento de diferença tarifária na baixa temporada – só será cobrada diferença de tarifa para alta estação.
A compra de passagens para os dois destinos só estará disponível no site da Azul Linha Aéreas a partir de novembro.
Para o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Guilherme Abreu, o retorno dos voos de Macaé para o Rio de Janeiro e São Paulo é uma excelente notícia para toda região. “Para nós, do Macaé Convention & Visitor Bureau, é mais uma vitória, pois lutamos pela ampliação do Aeroporto, presenciamos o processo de privatização, e estávamos ansiosos para a cidade voltar a funcionar, devido a triste realidade da pandemia. Esperamos que essa nova possibilidade logística fomente os negócios e turismo da nossa cidade”, disse.
Atualmente os aeroportos de Campos e Macaé operam com as companhias aéreas Azul e VoePass (Passaredo).