Vigilância Sanitária Estadual projeta 1.680 mortes por Covid-19 unindo Macaé e cidades da Região dos Lagos

A Subsecretaria Estadual de Vigilância em Saúde (SVS) projeta que a Baixada Litorânea poderá ter 1.680 mortes pelo novo coronavírus ao longo de todo o período de pandemia da doença. A informação foi passada durante uma reunião virtual, nesta segunda-feira (20), entre representantes da SVS e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro (Cosems-RJ).

A projeção da Vigilância em Saúde, aponta ainda que poderá haver 5.712 hospitalizações, sendo que 1.418 pacientes vão precisar de leitos de UTI. As outras 4.284 internações serão clínicas, de casos considerados menos graves. Os números apresentados são considerados como uma média, podendo ser maiores ou menores, de acordo com a eficácia das medidas preventivas adotadas pelos municípios.

A Região da Baixada Litorânea tem 839.958 habitantes e é composta pelos municípios de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu, Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Iguaba Grande

Para o estado do Rio como um todo, o estudo prevê que possam haver 34.530 óbitos. O número estimado de hospitalizações é de 117.402, sendo 29.350 pacientes em leitos de UTI.

Confira abaixo o quadro da projeção feita pela Vigilância Sanitária: