Solar dos Mellos recebe “Os últimos Cantos de Gonçalves Dias”

Uma noite voltada para a cultura, arte e ao conhecimento. A apresentação da esquete teatral “Os últimos Cantos de Gonçalves Dias”, encantou o público na noite da última quinta-feira (9), no Solar dos Mellos. A montagem integra o projeto “Enem aí para você – Literatura em cena” que tem o intuito de tornar a literatura mais atraente para o público jovem.

“Foi um espetáculo magnífico. As histórias de poetas contadas de uma forma lúdica, levando aos adolescentes que vão concorrer ao Enem, uma forma de aprender mais sobre a literatura brasileira. Muito bom termos a casa cheia, em uma noite tão agradável, com show de talentos e muita cultura!”, afirmou Patrícia Barboza, diretora do Museu.

O projeto “Enem aí para você – Literatura em cena” é do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio, através do edital Retomada Cultural 2. A encenação de obras literárias consagradas busca democratizar o acesso e desmistificar os grandes clássicos da literatura brasileira para jovens do ensino médio, muitos deles, se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), motivo que deu o nome ao projeto.

Ficha Técnica:
Direção Artístico e de Produção: Aldebaran Bastos

Produtor Executivo: Marcelo Fonseca

Produtor: Mardoni de Muro

Elenco: Aldebaran Bastos, Rodrigo Sabará, Janaína Mendes

Operador de som e luz: Mardoni de Muros

Assistente de Produção: Thaís Queiroz e Maria Luiza Lelis

Designer Gráfico: Fabrício Bittencourt

Figurino: Acervo Gaia e Rosana Maria Sena

Agradecimento: Patrícia Barboza, Solar Dos Mellos, através da Secretaria de Cultura de Macaé; Fafima; Fábio Guma e FAFIMA.

Fonte: Secom/Macaé