Robson Oliveira irá denunciar Enel por descumprir ações de enfrentamento ao coronavírus e efetuar cortes de luz em Macaé

O vereador Robson Oliveira recebeu inúmeras denúncias de moradores de Macaé sobre o descumprimento das ações de enfrentamento ao coronavírus por parte da concessionária de energia elétrica Enel. Isso porque, mesmo com o Projeto de Lei 1999/2020 que proíbe a interrupção de serviços por falta de pagamento às concessionárias privadas de energia elétrica, funcionários da empresa continuam efetuando cortes por inadimplência. Um deles ocorreu no condomínio Bosque Azul, neste fim de semana.

O projeto aprovado pela Alerj e sancionado no dia 23 de março pelo governador Wilson Witzel, prevê ainda que enquanto durar a crise do coronavírus, essas empresas, assim como outras prestadoras de bens e serviços, também não poderão elevar seus preços e terão que praticar os valores vigentes no dia 1º de março.
O parlamentar prometeu dar voz ao povo e denunciar a empresa.

“Recebi inúmeras reclamações de que a ENEL está cortando a energia das famílias, apesar do projeto de lei sancionado pelo Governador, que proíbe o corte de luz, água e gás enquanto durar a pandemia do coronavírus. Essa empresa desrespeita o povo a todo momento e por isso, acionarei o Ministério Público e a Polícia, para que o povo seja respeitado e a lei seja cumprida”, afirmou Robson Oliveira.