Rio das Ostras não possui mais leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid-19

Saiu na noite desta quinta-feira (11), uma atualização do Boletim Epidemiológico com dados da COVID-19 em Rio das Ostras onde aponta que 100% dos leitos de UTI instalados no Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras estão ocupados. Atualmente a unidade conta com 11 leitos.

A cidade que encontra-se na bandeira Laranja, apresentou hoje 85 novos casos de coronavírus. A taxa de ocupação nos leitos clínicos, do Hospital de Campanha, é de 65,21%, o que corresponde a 30 leitos ocupados e 16 livres.

Dados apontam que 198 óbitos já foram registrados desde o inicio da pandemia, 19 óbitos estão em investigação, 7785 casos já foram confirmados na cidade. Somente hoje, o Pronto Socorro Municipal atendeu 193 pessoas e realizou 69 exames de Swab.

VACINAS: Nesta quinta-feira, 11, Rio das Ostras recebeu mais 870 doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde.

Desse lote recebido, 750 doses serão direcionadas à aplicação da primeira dose dos grupos prioritários da Fase 1 do Plano de Vacinação. As outras 120 serão destinadas à segunda dose de pessoas já vacinadas.

IDOSOS – Nesta sexta-feira, 12, sábado, 13, e segunda-feira, 15, os idosos com 90 anos ou mais vão receber a segunda dose da CoronaVac. A vacinação acontece das 9h às 16h, em três polos na Cidade: na Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, no Jardim Marilea; na Escola Municipal Rio das Ostras, em Cidade Praiana, e no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança.

Na próxima semana, a previsão é de que o Município dê início à imunização (primeira dose) dos idosos com 79 anos.

DOSES – Desde o início da vacinação, Rio das Ostras recebeu 9620 doses, sendo 7480 da CoronaVac e 2140 da AstraZeneca. Até o momento, 6.630 doses já foram aplicadas.

O processo de imunização está sendo feito de forma criteriosa, para que não falte a segunda dose para os já vacinados. Já receberam doses da vacina, idosos a partir de 80 anos, idosos a partir de 90 anos, idosos residentes em Instituições de Longa Permanência, pessoas a partir de 18 anos com deficiência (residentes institucionalizados) e trabalhadores da Saúde.