Retrospectiva Notícias Macaé 2018: confira as 10 reportagens mais lidas do ano

Confira os fatos que marcaram a região de janeiro a dezembro. 

O ano acaba e chega aquele momento de fazer um balanço de tudo o que aconteceu. Aqui no Diário não é diferente. 2018 foi um ano cheio de acontecimentos, alguns bons, outros nem tanto. Mas tudo ficou marcado na nossa história – que foi construída com você, que nos acompanha de janeiro a dezembro. Confira aqui quais foram as reportagens mais lidas do ano:

1- Caixa 2: TRE apreende jornais com fake news a favor de Fernando Haddad e contra Jair Bolsonaro na sede do Sindipetro em Macaé

No auge do período das Eleições 2018, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cumpriu no dia 20 de outubro um mandado de busca e apreensão na sede do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), no Centro de Macaé. No local foram apreendidos milhares de jornais com conteúdos tendenciosos e propaganda irregular do candidato a presidente Fernando Haddad. O impresso continha matérias pejorativas em relação ao adversário de Haddad, o candidato eleito Jair Bolsonaro (PSL).

2- Jovem morre após ser atropelada na Praia Campista, em Macaé

Uma jovem de 22 anos morreu após ser atropelada por um carro de passeio, na manhã do dia 17 de dezembro na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Macaé. A vítima foi identificada como Kyara Rozostolato. Segundo testemunhas, Kyara estava atravessando na faixa de pedestres, mas com o sinal aberto, quando a tragédia ocorreu.

3- Homem morre em grave acidente na RJ-106, em Macaé

Um homem morreu em um grave acidente ocorrido na madrugada do dia 16 de dezembro na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na Imboassica, em Macaé. Raphael Medeiros, de 36 anos, dirigia um Pegeout 306, que colidiu com um poste na altura do Terminal Lagoa. Com o impacto da batida, o carro partiu ao meio. Raphael estava sozinho no veículo e morreu na hora.

4- Encontrado corpo de turista Catarinense desaparecida em trilha de Arraial do Cabo

O corpo da turista de Florianópolis (SC), Fabiane Fernandes, de 32 anos, foi encontrado na tarde do dia 21 de novembro na trilha do Morro da Prainha, em Arraial do Cabo, em estado de decomposição. Fabiane desapareceu na trilha na manhã do dia 18 de novembro. A turista teria ido a região aproveitar o feriadão de Proclamação da República.

5- Jovem que foi ajudar pai a fazer mudança é morto a tiros no Bosque Azul, em Macaé por morar em bairro de facção rival

Um jovem de 19 anos foi baleado na noite do dia 30 de outubro no Condomínio Bosque Azul, em Macaé. Leonardo Ramos da Silva, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Público Municipal (HPM), mas morreu na manhã desta do dia seguinte. Ele havia ido ao bairro ajudar o pai a fazer uma mudança e foi morto por integrantes de uma facção rival ao bairro onde ele residia.

6- Prefeitura de Macaé decreta estado de calamidade devido as fortes chuvas

As fortes chuvas que atingiram Macaé em novembro fizeram com que a prefeitura decretasse estado de calamidade a partir do dia 7 do mesmo mês, em todo o município. As atividades na rede pública de ensino chegaram a ser suspensas e a recomendação é que fossem evitadas ações externas, nas ruas. Dados da Defesa Civil registram mais de 200mm de chuva.

7- Mulher é atacada por dois homens e empurrada até a areia da Praia dos Cavaleiros, em Macaé

Uma mulher foi atacada por dois homens na manhã do dia 3 de setembro na orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé. Segundo o relato da vítima, o fato ocorreu por volta das 9h30, enquanto ela ia para uma clínica de fisioterapia. Segundo a mulher atacada, os criminosos estavam de sunga preta, tinham estatura mediana e aproximadamente 30 anos. “Nunca senti tanto nojo na minha vida. Logo pela manhã, sol quente, na orla mais movimentada da cidade. Um deles chegou a se despir”, enfatizou.

8- Corpo de professora desaparecida em Macaé é encontrado no porta-malas do seu próprio carro em Rio das Ostras

Uma professora de 41 anos, foi encontrada morta, dentro do porta-malas do próprio carro, na manhã do dia 21 de agosto, em Rocha Leão, distrito de Rio das Ostras. Segundo amigos, Carla Pereira Melo, havia sido vista pela última vez na manhã do dia 18, na Escola Estadual Municipal Polivalente Anísio Teixeira, localizada no bairro Costa do Sol, em Macaé. Após dar aula na unidade de ensino, a professora entrou em seu carro, um Gol prata e não foi vista mais. Dias depois, a Polícia Civil prendeu o ex-marido da vítima e o indiciou como principal suspeito do crime.

9- Pipoqueiro é preso por estuprar menina de 4 anos dentro da escola em Macaé

 

Um pipoqueiro foi preso na noite do dia 3 de agosto após ter sido denunciado por tentar estuprar uma menina de quatro anos, em uma escola localizada no Parque Aeroporto, em Macaé. De acordo com o depoimento da mãe da vítima, a filha demonstrou um comportamento estranho depois de um dia de aula. Ao questionar o que havia ocorrido na escola, a menina relutou, dizendo que o tio da pipoca havia feito ” uma coisa feia com ela “, mas acabou confirmando o estupro. A Justiça expediu o mandado de prisão por estupro de vulnerável contra o pipoqueiro, que está preso no Presídio Masculino Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes.

10- Explosão de lancha deixa uma pessoa morta e sete feridos em Macaé

A explosão de uma lancha em Barra de Macaé, em Macaé, no dia 28 de abril, deixou sete pessoas da mesma família feridas e uma morta. Uma das vítimas, a professora Norma Pinheiro, de 66 anos, sofreu queimaduras em 40% do corpo e estava internada no CTI do Hospital da Unimed, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após uma parada cardiorrespiratória. Norma chegou a ficar cinco dias internada. O fogo queimou parte da lancha, até as chamas serem controladas pelo Corpo de Bombeiros. As outras vítimas se recuperaram da tragédia.