Macaé registra uma morte e 330 novos casos de Covid-19 em 24 horas 

Com 330 casos novos e mais uma morte em 24 horas, o município de Macaé já se aproxima dos 3 mil casos de coronavírus, contabilizando 2.860 casos confirmados e 78 casos fatais da doença, com 1.987 pacientes recuperados.

Os números foram divulgados em novo boletim informativo disponibilizado na manhã desta terça-feira, 30 de junho, e se referem a dados registrados durante as 24 horas desta segunda-feira, 29, tanto pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus, quanto pelo mutirão de testagem nos bairros, que segue no Lagomar até esta quarta-feira, 1 de julho.

O novo caso fatal registrado no município é de um homem de 65 anos, portador de doença renal. Apesar dos números de mortes por coronavírus no município estarem crescendo desde o início da pandemia, a taxa de letalidade do vírus na cidade, atualmente em 2,7%, vem caindo devido ao crescimento do número de testes.
Além da taxa de mortalidade atualizada, o novo boletim informativo diário divulgado nesta terça-feira, disponibiliza também as taxas de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento do vírus, que é de 43,2%, e a taxa de reprodução do vírus, que segue em 1,3, mantendo o município na faixa laranja, de atenção redobrada.

No 1º dia de testagem no Lagomar, nesta segunda, o mutirão de testagem nos bairros testou 494 pessoas, encontrando 260 pessoas contaminadas, o que significa que 52,63% das pessoas testadas no bairro estavam infectadas.

A ação, promovida pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, já esteve em alguns bairros como Parque Aeroporto, Barra de Macaé e Aroeira, com um total de 4.320 testes aplicados e 674 pessoas contaminadas, ou seja, 15,6%.
O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

O mutirão de testagem do coronavírus segue até esta quarta-feira, das 8h às 12h, na quadra da Avenida José Ferreira Machado, entre o terminal Lagomar e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).