Macaé entra na bandeira vermelha com 71% dos leitos de UTI ocupados

Macaé atingiu a marca de 71% de ocupação de leitos terapia intensiva SUS Covid-19, segundo um boletim divulgado pela prefeitura. A cidade também entrou na faixa vermelha estágio de risco alto no nível de contaminação pela doença. No dia 6 de agosto, o município havia entrado na zona verde.

O município tem 12.075 casos de coronavírus confirmados. Destes, 11.845 são pacientes recuperados/removidos (total de recuperados mais quantidade de óbitos). Macaé contabiliza 205 óbitos por Covid-19. As taxas do município, nesta sexta-feira são de reprodução do vírus 1,10; e de letalidade 1,7%.

A Capital do Petróleo é 6ª cidade com o maior número de casos de Covid-19 em todo o estado. Já na estatística de óbitos, a cidade ocupa a décima sétima posição. A cidade fica atrás somente de cidades bem mais populosas como a capital, Rio de Janeiro, além de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, na Região Metropolitana, e de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os dados apresentados pelo Governo do Estado são maiores do que os estão sendo divulgados pelos municípios.