Macaé confirma quarta morte pelo novo coronavírus

A Prefeitura de Macaé informou oficialmente, o quarto óbito por coronavírus no município, através de um boletim, divulgado na manhã desta quarta-feira (15). Desta vez, nenhum dado sobre a morte foi revelado. De acordo com informações de funcionários da Saúde, a vítima era uma mulher de 29 anos, que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar. A cidade registra 25 caso confirmados de COVID-19.

O município notificou o primeiro óbito pela doença no dia 6 de abril. A vítima era um idoso com comorbidades. A segunda morte em decorrência do novo coronavírus em Macaé  foi um macaense, idoso, com mais de 60 anos. O homem estava internado na Clínica São Lucas e faleceu na quinta-feira (9). A terceira morte por coronavírus ocorreu na madrugada de sábado (11). A vítima era um de 58 anos, com comorbidades.O número de casos suspeitos da doença no município passa de 400.

De acordo com a secretaria de Saúde , por questões de sigilo e respeito aos pacientes nenhuma informação quanto as identidades será divulgada. Nem mesmo os bairros de residência dos contaminados com o Covid-19, bem como os hospitais em que deram entrada estão sendo informados. O Hospital da Unimed, onde o primeiro caso em Macaé foi confirmado, divulgou, por meio de sua assessoria, que não irá se pronunciar sobre os pacientes com suspeita de Covid-19.

Segundo a prefeitura de Macaé, o O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou durante as 24h do dia 14 de abril, 75 atendimentos. Foram notificados 23 casos de síndrome gripal e houve um encaminhamento para o Hospital Público Municipal (HPM). O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.