Firjan SENAI tem 275 vagas para cursos no setor de Petróleo e Gás em Campos, Macaé e Itaperuna 

Inauguração Sesi

As unidades da Firjan SENAI de Campos dos Goytacazes, Macaé e Itaperuna estão com 275 vagas abertas para cursos de capacitação e qualificação voltados para o mercado de Petróleo e Gás. De acordo com a Firjan, a cidade Macaé acumula 24 meses consecutivos de saldos positivos de empregos nessa área, grande parte na Bacia de Campos.

As oportunidades são para cursos como Medição Industrial, Pintor Industrial e Logística, entre outros.

Responsável por mais de 80% da produção de petróleo do país, o estado do Rio tem potencial de geração de 3 mil postos de trabalhos diretos e 6 mil indiretos, a partir da entrada em operação de 10 novos sistemas de produção e exploração de óleo e gás até 2024.

 

“Macaé vem nos dando provas consecutivas de que a revitalização da Bacia de Campos já é uma realidade, e que ainda teremos bons anos pela frente que vão se somar às dezenas de projetos de energia renovável. Mas um dos gargalos do mercado de óleo e gás é a qualificação profissional, e a Firjan SENAI está preparada para atender a essa demanda crescente, que só vem a beneficiar a região e as famílias que dependem desse mercado”,

destacou o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.

 

Os cursos oferecidos pela Firjan SENAI são para atuar na cadeia de valor de óleo e gás – upstream, midstream e downstream – e no encadeamento produtivo desse mercado. As áreas contempladas são as de Logística e Metalmecânica em Mecânica, Metalurgia e Soldagem.

Na Firjan SENAI Macaé, são 186 vagas para Medição Industrial, Operação de Empilhadeiras, Pintor Industrial, Sistemas pneumáticos e hidráulicos, Almoxarife e Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 4G; na Firjan SENAI Campos, há 65 vagas para Pintor Industrial; e na Firjan SENAI Itaperuna, são 24 vagas para Assistente de Logística.

Os cursos têm início previsto entre outubro e dezembro deste ano. As inscrições podem ser feitas no site da Firjan SENAI.

 

Fonte: G1