Segurança Presente Macaé completa 1 ano sem registro de roubo de veículos em sua área de abrangência

A área abrangida pelo programa Segurança Presente em Macaé está comemorando um marco importante de um ano sem registros de roubo de veículos. A última ocorrência desse tipo foi registrada em 30 de maio de 2022, e desde então a região tem desfrutado de um período de segurança e tranquilidade para os proprietários de veículos.

Além disso, o programa também alcançou um recorde de 73 dias sem roubos de rua, sendo o último caso registrado em 18 de março, quando um celular foi roubado. Esses números refletem os esforços contínuos dos agentes do Segurança Presente em combater a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos.

Outro indicador positivo é a marca de 89 dias sem registros de roubo a estabelecimentos comerciais. O último caso ocorreu em 2 de março, evidenciando o impacto positivo do programa na proteção dos negócios locais e na preservação do ambiente empreendedor da região.

O Segurança Presente foi inaugurado em Macaé no dia 25 de março de 2022 e conta com uma média de 18 policiais trabalhando diariamente. Os locais abrangidos pelo programa incluem os bairros Centro, Imbetiba e Cajueiros. Essas áreas, antes afetadas por altos índices de criminalidade, agora desfrutam de um ambiente mais seguro e acolhedor para os moradores, comerciantes e turistas.

“A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa o trabalho realizado pelo 32º BPM. Nosso objetivo é promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para todos que vivem e visitam essas regiões”, afirma o coordenador do programa, Capitão Edilson Luiz dos Santos.

O sucesso alcançado pelo Segurança Presente em Macaé demonstra a eficácia desse modelo de policiamento e destaca a importância do programa para o município e os moradores. Com a diminuição significativa dos índices de criminalidade, os cidadãos se sentem mais seguros e confiantes, o que também contribui para o fortalecimento da economia local.