Rio das Ostras ganha cabine blindada da Polícia Militar

Uma cabine blindada da Polícia Militar (PM) foi instalada em Rio das Ostras nesta segunda-feira (4). O equipamento de segurança fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em um ponto estratégico, na chegada da cidade, no trevo do Jardim Campomar. O município agora passa a contar com suas de suas entradas vigiadas e policiadas 24 horas por dia.

O convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual tem como objetivo trazer mais agilidade e presteza para a população. A instalação da cabine vai inibir as ações de criminosos, tendo em vista que o policiamento será feito 24 horas por dia, todos os dias da semana. No local, os policiais também contarão com uma viatura que ajudará no patrulhamento das imediações.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho Gomes, a instalação da cabine vem reforçar a segurança no município “Estamos lutando para que nossa Rio das Ostras volte a sorrir e que esteja cada vez mais segura. Queremos ver as famílias de bem nas ruas sem medo. A instalação da cabine é o resultado da união entre os Governos Municipal e Estadual que trará muitos resultados positivos para a segurança da nossa cidade”, destaca o secretário.

O comandante do 32º BPM, tenente coronel André Henrique de Oliveira Silva, ressaltou a conquista de uma base avançada em Rio das Ostras. “A cabine é fruto do esforço do Comando da Corporação. Graças a uma parceria com uma empresa especializada em blindagem, foi possível realizar as adequações técnicas, visando à necessidade de atualização dos equipamentos operacionais e à diminuição da vitimização do policial militar em serviço. Com a implantação da nova cabine, haverá um aumento do policiamento, gerando maior ostensividade, proporcionando maior segurança a toda população”, destacou o comandante.

 

Foto: Cláudio Pacheco