Policiais são autuados por Abuso de Autoridade ao descumprirem Lei contra a Máfia dos Reboques de autoria do Deputado Subtenente Bernardo

As Delegacias de Polícia Civil de Arraial do Cabo e de Araruama, ambas na Região dos Lagos, registraram as primeiras ocorrências por abuso de autoridade em razão de descumprimento da lei número 8427/2019, de autoria do Deputado Subtenente Bernardo que prevê o prazo de sete dias para a regularização do veículo, sendo vedada a apreensão imediata do veículo.

Dois cidadãos que tiveram os veículos apreendidos pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de Arraial do Cabo e Araruama se dirigiram a delegacia e a autoridade policial lavrou ocorrência por abuso de autoridade por descumprimento da lei. O deputado subtenente Bernardo em sua rede social parabenizou os delegados e equipe da 132° DP (Arraial do Cabo) e 118 ° (Araruama) que prontamente autuaram os agentes por Abuso de Autoridade.

“Por um lado eu lamento que os policiais militares estão sendo autuados por abuso de autoridade, pois fui praça da PM por 35 anos, mas, por outro lado, tenho que ficar do lado do cidadão de bem que já vive sacrificado e está sofrendo os abusos dessa máfia que se instalou nos serviços de reboques e depósitos particulares. É muito fácil o BPRV se livrar desse problema, é só cumprir a lei”, disse o parlamentar.