PM solicita reforços e faz operação para coibir novos confrontos entre traficantes de comunidades macaenses

A Polícia Militar (PM) de Macaé, com apoio de agentes dos batalhões de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, realizaram uma operação nesta sexta-feira (20), com objetivo de sufocar o tráfico de drogas, efetuar prisões contra traficantes e apreensão de armas.

A ação foi deflagrada após um confronto entre traficantes rivais pelo comando do tráfico de drogas na comunidade da Malvinas. Ao todo, seis suspeitos morreram. Malvinas, Nova Holanda, Lagomar e Parque Aeroporto foram os locais que receberam a ação de repressão contra o tráfico.

Na parte da tarde, a comunidade da Malvinas já estava ocupada pelos policiais para tentar capturar suspeitos de envolvimentos nos confrontos com traficantes de outras facções criminosas. Moradores que passavam pelo local ficaram assustados com a presença de policiais nos locais, onde muitos associavam que novos confrontos poderiam surgir devido a presença dos militares. Segundo informações, bandidos da capital teriam se infiltrados na comunidade para analisar os movimentos de moradores e traficantes rivais, com objetivo de tomar posse do território de vendas de drogas.