Ex-candidato a vice-prefeito de Conceição de Macabu, morre após passar mal na estação das Barcas, em Niterói

O ex-candidato a vice-prefeito de Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, Jorge Mérida, de 60 anos, morreu, na manhã desta quinta-feira (17), após passar mal e sofrer um infarto na Estação Araribóia, nas Barcas, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu por volta das 10h50.

De acordo com familiares, Mérida chegou a cair e bater com a cabeça no chão. O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros e por uma ambulância do SAMU, que tentaram reanimá-lo através de massagem cardíaca. Populares também se mobilizaram para prestar os primeiros socorros à vítima, mas ele não resistiu e faleceu.

Jorge era natural de Macaé, advogado e aposentado pela Petrobras. Ainda não há informações sobre o sepultamento, que deve ocorrer nesta sexta-feira (18), em Conceição de Macabu.

Trajetória na política Macabuense

Em 2016, Mérida decidiu iniciar os passos na política. Foi candidato a vice-prefeito ao lado de Kódia Ramalho, pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro. Por alguns meses fizeram campanhas juntos, mas não alcançaram votos suficientes nas urnas, e por conta disso, acabaram não se elegendo.

Kódia Ramalho falou com nossa equipe de reportagem sobre a relação de amizade com Mérida. “Foi um amigo fiel, parceiro.  Fizemos faculdade de Direito juntos em Silva Jardim. Lá me aproximei muito dele. Fizemos uma amizade muito sincera, fiel e parceira. Um companheiro de luta, de batalhas. Tinha um sonho de transformar Conceição de Macabu para os nossos filhos e netos. Espero que o legado de Jorge possa deixar em nossos corações muita esperança e fé para que esse futuro possa acontecer. Meus  sentimento aos familiares de Mérida. Que Deus possa lhes dar força neste momento”, disse.