Deputado propõe lei que proíbe apreensão de veículos no Estado

Uma dor de cabeça para os condutores do estado do Rio de Janeiro pode estar com os dias contados. Isso por que o deputado estadual subtenente Bernardo, criou um projeto de Lei que proíbe a apreensão de veículos em situação irregular e coloca o próprio usuário como depositário fiel.

O projeto de lei 212/2019 visa permitir que proprietários de veículos, regularmente habilitados, sejam autuados por infração e não sendo possível sanar a falha no local da infração, que o motorista possa retirar o veículo, desde que ofereça condições de segurança para circulação, mediante assinatura de um Termo de Compromisso, onde o proprietário do veículo se responsabilizará pela guarda do mesmo, até que as dívidas sejam pagas.

Para isso, fiscais do Detran , recolherão a documentação do veículo, as encaminhando ao órgão administrativo competente e emitirá guia própria de autorização de circulação do veículo apreendido, exclusivamente para o deslocamento do local da apreensão até o local de guarda habitual do veículo.

Na tarde desta segunda-feira (18), o parlamentar do Pros se reuniu com o governador Wilson Witzel (PSC), que prometeu apoiar a medida. O encontro aconteceu no Palácio Guanabara.