Adolescentes vão parar na delegacia após ameaçarem funcionários e alunos de Ciep em Macaé

Funcionários e estudantes do Ciep Oscar Cordeiro, no Parque Aeroporto, em Macaé, foram vítimas de ameaças por parte de adolescentes que são alunos da própria unidade de ensino, na manhã desta quinta-feira (29).

Segundo a Guarda Municipal (GM), as informações dão conta de um grupo de adolescentes composto também por não alunos que causavam tumulto no local e estavam ameaçando estudantes e funcionários do Ciep.

A equipe da Coordenadoria de Apoio Educativo Preventivo (CAPE) da GM foi a primeira a chegar ao local, e também foram ameaçados pelo grupo. Diante do cenário, foi necessário solicitar reforços da Guarda Ambiental do Grupamento de Ações Operacionais (GAOp) para conter os adolescentes.

Os responsáveis pelos menores que foram identificados foram chamados e seguiram para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde a ocorrência está sendo registrada. A princípio, os adolescentes deverão responder por ato infracional análogo ao crime de ameaça, mas a autoridade policial ainda fará a apreciação do caso.