Macaé será a primeira do interior do Estado do Rio a ter hospital da Rede D’Or

Através de sua pessoal no Twitter, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido) anunciou que o município terá um novo hospital da Rede D’Or São Luiz, uma das maiores redes privadas de saúde do país.

A informação publicada nesta segunda-feira, 3, foi confirmada pela assessoria de comunicação da Rede D’Or São Luiz nesta quarta-feira, 5. Apesar de ainda não ter data para a construção do novo hospital, a rede revelou que esta será a primeira unidade construída pela Rede D’Or fora no interior do Estado do Rio.

“Por falar em cirurgia, parece que em breve teremos a Rede D’Or em Macaé. A construção do novo hospital deve ser localizada próximo ao shopping, ao lado da C&C. Vamos aguardar”, escreveu Dr. Aluízio em sua conta no Twitter.

Com 14 unidades na capital fluminense, 14 no Estado de São Paulo, 4 em Pernambuco, 3 no Distrito Federal, e uma na Bahia, em Sergipe e no Maranhão, a Rede D’Or confirmou nesta quarta que a unidade que será construída em Macaé ficará localizada próximo ao Shopping Plaza Macaé.

“A Rede D’Or São Luiz investirá na construção de um hospital geral em Macaé, no Norte Fluminense. A nova unidade será erguida em um terreno de 26.321 metros quadrados (m²), já pertencente ao Grupo e próximo do shopping local”, explicou a rede, sem divulgar os valores do empreendimento.

Com isso, a cidade que concentra grande parte das empresas do setor de óleo e gás que operam na Bacia de Campos e que recentemente viu seu aeroporto entrar com sucesso no leilão de concessões da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), representando uma solução logística que fomentará o turismo e a economia macaense, terá, em breve, além do hospital da Unimed, que já está em construção, um novo hospital privado com grande capacidade.

“O projeto prevê atendimento adulto, setor pediátrico, maternidade, centro médico, além de um setor de oncologia e de um centro de diagnóstico por imagem de última geração. Serão 232 leitos, com 8 salas cirúrgicas. Um dos benefícios para a região será a geração de 1.600 empregos diretos. No Estado do Rio, será a primeira unidade construída pela Rede D’Or fora da Região Metropolitana”, concluiu a Rede D’Or.