Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada em Macaé, no RJ

A Secretaria de Saúde de Macaé, no Norte Fluminense, prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite para o mês de novembro. A campanha terminou oficialmente em outubro, após ter sido prorrogada pelo Ministério da Saúde.

O motivo é a baixa procura pela imunização destinada para crianças a partir dos dois meses e crianças até os 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A vacinação está disponível todos os dias nas unidades de Estratégia Saúde da Família, sala de vacina do Pronto Socorro, do bairro Aeroporto, Unidades Básicas de Saúde dos bairros, Barramares e Morro de Santana e na Casa da Vacina.

“É muito importante que os responsáveis tragam seus filhos para vacinar. A pólio pode causar paralisia infantil. As crianças menores de 1 ano deverão ser imunizadas conforme a situação vacinal para o esquema primário. As crianças de 1 a 4 anos deverão tomar uma dose extra, desde que já tenham recebido as três doses de Vacina contra a Poliomielite do esquema básico”, explicou a gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales.

fonte: G1