Adolescente grávida é internada no HPM com suspeita de H1N1

Uma adolescente grávida, está internada desde o último dia 8, com sintomas de H1N1, no Hospital Público Municipal (HPM), em Macaé.  Moradora do bairro Aroeira, a jovem de 14 anos, recebe tratamento em um quarto isolado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e inspira cuidados, já que está no quinto mês de gestação.

A mãe da menor contou que a filha começou a se sentir mal desde a semana passada, com tosse, febre, dor de cabeça, falta de apetite e náuseas. “De imediato levei a minha filha até o HPM já que ela se queixava de dores fortes na cabeça. Antes da gente ir para a unidade de saúde, ela foi ao banheiro e ao urinar a coloração estava vermelha. Fiquei assustada e mais que depressa busquei socorro”, disse a mãe que ao chegar a unidade de saúde foram realizados vários exames e a equipe médica a liberou para voltar à casa.

Segundo a mãe, no mesmo dia da alta médica a filha voltou a sentir dores fortes pelo corpo e tosse forte. “Foi aí que voltei com a minha filha para o HPM e pedi ajuda aos médicos e foi realizado um exame Raio X na cabeça dela. A partir daí a equipe médica trabalha com a suspeita de H1N1”, explicou a mãe.