Vereador Cesinha assume vaga no Parlamento Inter-Regional nesta sexta-feira (22)

O presidente da Câmara dos Vereadores de Macaé, Cesinha (PROS), assume a vaga de Primeiro Secretário no Parlamento Inter-Regional nesta sexta-feira (22). A posse da Mesa Diretora acontece em Itaperuna, com os representantes das 22 casas legislativas do Norte e Noroeste Fluminense.

A iniciativa, formada no último mês, em Campos dos Goytacazes, busca o fortalecimento de políticas públicas e desenvolvimento coletivo das cidades. Cesinha afirma que a inciativa é uma grande oportunidade para buscar apoio nas esperas estadual e federal. “Com certeza, colheremos frutos importantes”, afirma.

Nesta semana, os vereadores de Macaé discutiram e votaram o Projeto de Decreto Legislativo 141/2021, da Mesa Diretora, formalizando a Câmara na composição do Parlamento.

O vereador Fábio Ribeiro (PSD), de Campos, assume como presidente. Já Sinei do Torresmo (PSC), de Itaperuna, fica como vice. Em seguida, Cesinha é o primeiro secretário e Joel Enfermeiro (PSC), de Italva, o segundo secretário.

As Câmaras dos municípios participantes criaram, ainda, um grupo entre as procuradorias para elaborar um Regimento Interno, que estabelece o andamento das atividades. No dia 14, uma reunião foi realizada em Campos para acelerar os trabalhos.

O procurador-geral do Legislativo de Macaé, Roan Flores de Lima, esteve presente e colaborou com análises jurídicas sobre o documento. No encontro, surgiram propostas para a criação de comissões temáticas, além de transformar a sede do Parlamento em itinerante, com a base das atividades no município do presidente que estiver com mandato em exercício.