Robson Oliveira convoca Enel para prestar esclarecimentos na Câmara de Macaé

Após apresentar a CPI da Cedae à Câmara de Macaé, o vereador Robson Oliveira, agora propõem à mesa diretora o requerimento convocando a Diretoria Executiva da empresa Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, para explicar sobre as irregularidades na prestação de serviços na cidade.

O pedido foi feito após constantes reclamações por parte da população sobre quedas e oscilações de energia, principalmente na Região Serrana, que chega a ficar três dias sem luz. Segundo o vereador, autor do pedido, a população sofre constantemente com as quedas de energia. “A concessionária precisa entender que Macaé é interior, mas não inferior. Além do mau serviço de distribuição de energia, o 0800 da empresa é de Niterói. O atendente nem conhece a geografia da cidade para ajudar, deixando a população sem luz por dias”, disse Robson.

Outro esclarecimento feito à Enel, é referente as ações que fiscalizam os furtos de energia elétrica na região, que estão frequentes. E quem paga por isso, são os consumidores, já que as perdas consideradas não-técnicas são cobradas na tarifa, aumentando o valor nas contas de luz. Cabe à concessionária a fiscalização da rede, de modo a tentar impedir os furtos de energia.