Praça Veríssimo de Melo, no centro de Macaé, recebe mutirão para entrega dos cartões do SuperaRJ

O governo estadual do Rio promove um mutirão nessas quinta e sexta-feira, dias 4 e 5, na Praça Veríssimo de Melo, no centro de Macaé, para a entrega dos cartões do SuperaRJ para os beneficiários cadastrados no programa.

A ação, que tem parceria da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, acontece das 10h às 16h e tem expectativa de entregar 1.500 cartões do auxílio criado para pessoas em situação de vulnerabilidade social que mais sofreram os impactos da pandemia do coronavírus.

O município ressalta que a retirada dos cartões só poderá ser feita pelo titular, mediante apresentação da carteira de identidade e CPF, lembrando que as senhas para atendimento serão distribuídas até às 15h nos dois dias.

Criado em 2021 pelo governo estadual do Rio e prorrogado por mais 2 anos, o programa SuperaRJ é um auxílio de renda mínima para pessoas em situação de vulnerabilidade social que foram mais impactadas pela pandemia do coronavírus.

Entre os benefícios está o pagamento de 380 reais por mês até o próximo mês de dezembro desse ano, além de uma opção de crédito de até 50 mil reais para profissionais autônomos e microempreendedores.

Para mais informações sobre programa SuperaRJ, os beneficiários cadastrados e outros interessados podem entrar em contato com pelo telefone 0800 071 7474 ou pelo site oficial do programa estadual, através do endereço eletrônico, superarj.rj.gov.br.

 

Fonte; Clique Diário