Candidatos a prefeito e vice em Rio das Ostras, respectivamente, Carlos Augusto (PL) e Dr. Fábio Simões (MDB), foram os primeiros do município a demonstrarem solidariedade pelo falecimento do ex-vice-prefeito da cidade, Gelson Apicelo.
Aos 76 anos, o ex-vereador de Casimiro de Abreu, nascido em Carapebus, e que homologou junto à Câmara de Casimiro, em 1984, o processo de Emancipação de Rio das Ostras, faleceu nessa terça-feira, 17, vítima de um infarto.
“É com com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de Gelson Apicelo, um dos maiores líderes da história de Rio das Ostras. Homem de fé, simplicidade e generosidade, Gelson deixa um legado imensurável de dedicação e amor por nossa cidade. Sua luta incansável pela emancipação e seu trabalho como vice-prefeito marcaram profundamente o desenvolvimento de Rio das Ostras, transformando vidas e inspirando gerações. Gelson Apicelo será lembrado não apenas por suas conquistas políticas, mas principalmente por seu coração gigante e sua disposição constante de servir ao próximo. Sua simplicidade conquistou o respeito de todos, e seu exemplo de trabalho e caráter permanecerá vivo na memória da família, amigos e de todos aqueles que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado. Que Deus conforte os corações de sua família e amigos neste momento de dor. A história de Rio das Ostras será eternamente marcada pelo nome de Gelson Apicelo, um verdadeiro orgulho para todos nós”, escreveu Carlos Augusto, em publicação no Instagram.
Candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Augusto, Dr. Fábio Simões também usou a rede social para homenagear o político que foi vice-prefeito da cidade durante 2 mandatos, entre 2001 e 2004, e entre 2013 e 2016, além de ter sido secretário de Serviços Públicos.
“Incansável na luta política de Rio das Ostras, hoje perdemos esse homem que respeito muito, e nos ensinou a amar nossa cidade e nossa gente. Meus sentimentos a toda a família e amigos. Descanse em paz meu amigo. O céu vai ficar mais feliz”, escreveu Dr. Fábio Simões, em postagem com uma foto abraçado a Gelson Apicelo.
Também pelo Instagram, o ex-prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino (sem partido), lamentou a morte do amigo, que foi seu vice-prefeito em duas campanhas vencedoras no município, em 2000 e 2012.
Meu querido amigo, foi uma grande honra para mim compartilharmos nossos sonhos por nossa amada cidade. Quanto tempo juntos??!! Quantos caminhos, quantas histórias, memórias, vitórias vivemos juntos. Meu irmão sei do seu enorme coração, da sua generosidade, do seu imenso amor por nosso povo. Meu amigo, um nome não morre, uma lenda não morre, uma ideia não morre e não morre o sentido e o sentimento de toda uma vida dedicada a luta para que outras pessoas vivam com dignidade. Sei disso pois conheci de perto sua fibra e coragem, sua fé inabalável na luta do trabalhador em busca de justiça. Quero muito te agradecer por tudo que você fez pelo povo e por Rio das Ostras, e também por mim. Descanse o descanso dos justos. Que Deus te receba. Muio obrigado”, escreveu Sabino.