Conceição de Macabu elege a primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores 

A cidade de Conceição de Macabu fez história nessa quinta feira ao eleger pela primeira vez na história do município a primeira vereadora presidente da Câmara Legislativa. A Câmara Municipal Legislativa de Conceição de Macabu elegeu em sua 64° reunião ordinária a nova mesa diretora para o próximo biênio 2023/2024.

Duas chapas concorreram, as chapas A e B, tendo a chapa A, composta pela vereadora Natália Silveira Braga, e os vereadores Sandro de Oliveira Daumas, Tcharles Ribeiro dos Santos, José Marcelo Moço Neto e Marco Aurélio Silva Bueno saíram vitoriosos contra a chapa B, composta pelos vereadores, Vagner Santos Ignácio, Jorge Luiz Silva Andrade, Tyaguara Silva Bueno Tavares, Lucas Madureira e Carlos Augusto de Paula Barbosa.

Numa eleição decidida voto a voto, as duas chapas chegaram a ficar empatadas, mas foi decidida pelo candidato à presidente, da chapa B, Vagner Santos Ignácio, que abriu mão da sua candidatura dando a vitória a chapa A da vereadora Natália Silveira Braga.

E a vereadora fez história, se tornando a primeira mulher eleita presidente da Câmara Municipal desde sua emancipação em 15 de março de 1952.

Em seu segundo mandato como vereadora, Natália Silveira Braga é a única mulher eleita vereadora na Câmara Legislativa e fiel defensora dos direitos da Mulher, do idoso e da classe artística, a vereadora de 28 anos, é defensora de importantes bandeiras e pautas no município.

Foi a vereadora quem pediu a isenção da taxa de IPTU para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caiu em Conceição de Macabu, no final de novembro, e no projeto de lei 94/2022, a vereadora pediu a isenção para famílias que sejam atingidas por desastres naturais, enchentes e alagamentos e a quem comprovadamente obtiver prejuízos materiais de natureza patrimonial em seu imóvel.

Atualmente, a vereadora é a única mulher na Câmara Legislativa de Conceição de Macabu e em seu segundo mandato de vereadora.