Líder disparado nas pesquisas de intenções de voto em Rio das Ostras nessas eleições municipais, que acontecem nesse domingo, 6 de outubro, o ex-prefeito Carlos Augusto fez uma publicação em suas redes sociais ressaltando suas propostas para a área da Saúde.
Com o secretário da pasta já anunciado em caso de vitória nas urnas nesse domingo, seu vice, Dr. Fábio Simões (MDB), o ex-prefeito promete uma série de medidas, como a volta da Unidade de Dor Torácica (UDT), inaugurada em 2007, juntamente com o Pronto-Socorro.
Além do retorno da unidade, Carlos Augusto afirma também projetos para a realização de cirurgias no Hospital Municipal, ampliação das unidades de Estratégia da Família (ESF) em todo o município e a implantação do Centro de Diálise.
“Logo no 1º semestre de 2025, nosso novo secretário de Saúde, Dr. Fábio Simões, promoverá um mutirão de cirurgias eletivas que acabará com a longa fila de espera em nossa cidade”, avisa a postagem nas suas contas do Facebook e Instagram.
Além disso, também estão previstas as criações de diversas unidades de saúde na cidade, como uma Unidade Oncológica, um Hospital dos Olhos, uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, e um Centro de Imagem.
“O caos na saúde de Rio das Ostras precisa acabar! Hoje, nossos moradores sofrem com a falta de atendimento de qualidade, são obrigados a buscar ajuda em outras cidades, e isso não pode continuar! Eu já provei que é possível fazer diferente! Agora, é hora de fazer ainda mais! Meu compromisso é restaurar a dignidade da Saúde em Rio das Ostras com soluções inovadoras e humanizadas. Saúde perto de você, sem sofrimento e sem descaso!”, garante Carlos Augusto, na legenda da publicação.