O candidato a prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (MDB), usou sua conta no Instagram para comunicar o cancelamento do grande comício programado para acontecer no bairro Âncora nessa quarta-feira, 18.
O motivo do cancelamento do evento foi o falecimento, nessa terça-feira, 17, do ex-vice-prefeito da cidade, Gelson Apicelo, político de grande importância para a história do município, tendo lutado pela emancipação desde que era vereador em Casimiro de Abreu, em 1984.
No comunicado, o ex-prefeito Carlos Augusto e seu candidato a vice, Dr. Fábio Simões (MDB), mais uma vez lamentam a perda do líder político e afirmam que o adiamento do comício se deu em respeito à memória de Gelson Apicelo.
“Em respeito ao falecimento de Gelson Apicelo, uma das maiores lideranças da história de Rio das Ostras, e como forma de homenagear sua memória, decidimos adiar o comício que estava programado para acontecer no Âncora. Gelson foi um homem dedicado ao crescimento e bem-estar de nossa cidade, e neste momento de luto, é importante que possamos nos unir para prestar as devidas condolências e honras sua trajetória”, afirma o texto.
Por fim, o comunicado afirma que uma nova data será escolhida para a realização do comício, agradecendo a compreensão e pedindo solidariedade pelo “momento difícil”, que também foi compartilho pela Câmara Municipal de Rio das Ostras, que recebeu o velório, nessa terça-feira.
Em nota, também publicada ontem, a Câmara lamentou a perda do ex-vice-prefeito em duas gestões, entre 2001 e 2004 e 2013 e 2016, mostrando respeito pela figura histórica que foi responsável pela homologação do processo de emancipação de Rio das Ostras.
“Com profundo pesar que a Câmara Municipal de Rio das Ostras vem a público em nome de presidente, vereadores e servidores, manifestar à família enlutada o mais profundo sentimento de pesar em solidariedade à família e amigos do Senhor Gelson Apicelo, que faleceu nesta terça-feira dia 17/09/2024. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade e humanidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar e agradecimento à dedicação e trabalho ao nosso município”, escreveu o Legislativo.