Candidato a prefeito de Cabo Frio, disparado na liderança em pesquisa recente de intenções de voto, o deputado estadual Dr. Serginho (PL) publicou um vídeo nas suas redes sociais em que denuncia divulgação de “fake news” na campanha eleitoral do município.
No vídeo, Dr. Serginho afirma, sem citar nomes, que seus adversários políticos têm divulgado informações falsas, o que é crime, além de supostamente terem fornecido dados incompletos na prestação de contas junto à Justiça Eleitoral acerca de um material de campanha.
“Pessoal, desde o início da minha campanha, eu tenho falado que eu vou fazer uma campanha limpa, e apresentando propostas para mudar a vida do cabofriense. Hoje a gente se depara com isso aqui. Os nossos adversários produzindo material com inúmeras ‘fake news’, cometendo crime eleitoral, enfim, difamando a nossa honra, atingindo a nossa família. Eu recebi isso aqui através de uma pessoa que trabalha do lado de lá, que ficou consternada com a covardia que estão fazendo com a gente. Isso aqui é um material de campanha realmente do outro lado, com CNPJ do outro lado, cuja tiragem de duas mil revistas não condiz com a tiragem que produzida; tem outro crime eleitoral nisso aí”, afirma o deputado estadual.
Na publicação, que está em suas redes sociais, Dr. Serginho diz também que o material de campanha, um encarte impresso com o título “Fantasmas em Cabo Frio, não!”, que atinge até mesmo uma advogada da cidade, esposa do procurador-geral do município, será denunciado à Justiça Eleitoral e aos órgãos competentes.
“Infelizmente, a gente vai continuar tendo que suportar esse tipo de coisa em Cabo Frio. Cabo Frio não aguenta mais. Para vocês terem uma noção do absurdo que eles fazem, uma das ‘denúncias’ que eles fazem atinge a Dra. Kenya Grossi de Figueiredo, acusando como se ela fosse, de alguma forma, participar de um ato que eu teria feito de ilícito. Dra. Kenya é esposa do Dr. Davi Figueiredo, que é procurador-geral do município e advogado dos nossos adversários. Nem esse zelo eles têm para ver como eles estão atingindo as famílias. Ao invés de fazer isso aqui, gente, eu tenho feito isso aqui, ó. A minha revistinha é mostrando tudo aquilo que eu fiz pela cidade de Cabo Frio, e tudo aquilo que a gente pretende fazer para mudar a realidade do nosso povo. A gente não vai tolerar isso. Infelizmente, os nossos adversários estão no desespero, querem atingir a nossa família, querem atingir nossa honra. A gente já adotou as medidas necessárias, já comunicou os órgãos responsáveis, e a coisa vai para frente, gente”, completa o candidato no vídeo.
De acordo com reportagem do portal Cabo Frio em Foco, através de denúncias online, a Polícia Civil de Cabo Frio iniciou uma operação na manhã dessa quinta-feira, 19, realizando a busca e apreensão de materiais impressos que não possuíam identificação de autoria, diferente do mostrado por Dr. Serginho no vídeo, que afirma conter CNPJ.
Ainda segundo o portal, chegando ao local da denúncia, os policiais civis teriam encontrado pessoas carregando bolsas cheias de jornais, mas que fugiram ao perceber a aproximação das autoridades, deixando o material no local.
Os materiais teriam sido levados para a 126ª Delegacia de Polícia Civil (126ª DP), de Cabo Frio, onde serão analisados pela investigação que apura possíveis crimes eleitorais, além de identificar os responsáveis pela confecção e distribuição dos jornais no município.