Câmara de Macaé conquista 3º lugar em transparência no Estado

Macaé conquistou o 3º lugar em uma pesquisa inédita realizada pelo IF Campos e Uenf, que analisou o nível de transparência dos portais eletrônicos de Câmaras Municipais das cidades fluminenses com mais de 10 mil habitantes.

Segundo os professores e pesquisadores Renato Barreto e Victor Peixoto, coordenadores do estudo, a transparência “não depende de recursos financeiros ou de tecnologia, mas, sim, de vontade política”.

O primeiro lugar no ranking ficou com a capital, seguida de Nova Friburgo e Macaé. Na Região dos Lagos, Cabo Frio figura em 8º lugar e São Pedro da Aldeia em 9º.

De acordo com o presidente da Câmara de Macaé, Cesinha, o resultado mostra o comprometimento da atual gestão com a cidade. “Esse avanço significa muito, pois a transparência é o nosso objetivo maior. Seguiremos trabalhando para estarmos sempre na posição de destaque entre os municípios do estado. A nossa intenção é seguir modernizando cada vez mais os trabalhos da Câmara. Agradeço a todos os servidores e parlamentares que colaboram para que, mais uma vez, a Câmara seja um exemplo , avaliou o presidente da Câmara de Macaé, Cesinha.