Após retotalização de votos, Chico Machado (PSD) entra no lugar de Pedro Ricardo (PSL) como deputado estadual

Uma retotalização dos votos para deputado estadual nas Eleições 2018 colocou o candidato Chico Machado (PSD) na lista de eleitos, no lugar de Pedro Ricardo (PSL), que ficou como suplente. Realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) nesta quinta-feira (24), o procedimento foi determinado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu a candidatura de Felipe Peixoto (PSD), cujos votos não haviam sido computados devido ao indeferimento de seu registro no primeiro grau. A decisão da Corte Superior Eleitoral tornou válidos os votos do candidato, que tornou-se suplente, e provocou a redistribuição das vagas entre os partidos ou coligações.
O macaense recebeu 30.067 votos em outubro de 2018 e ficou na primeira suplência do PSD, enquanto Pedro foi escolhido por 22.006 eleitores – o menos votado entre os 13 eleitos da bancada do PSL, a maior da Alerj.
Agora Chico se juntará ao conterrâneo e atual vereador Welberth Rezende (PPS) e voltará a Casa depois de passar pela Alerj como suplente na última legislatura.
Fonte: TRE