Alerj empossa deputados presos em Bangu 8 para que não percam o mandato

A mesa diretora da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) autorizou a posse de 6 deputados estaduais que não puderam assumir o cargo em fevereiro porque estão presos devido à operação Furna da Onça. O presidente da Assembleia, o Deputado Ceciliano (PT), afirmou também que, depois de 48 horas, convocará os suplentes.

De acordo com  informações, cinco suplentes articulavam entrar na Justiça para assumirem os mandatos. Ele criticaram Ceciliano por entenderem que o presidente da Alerj estaria tentando beneficiar os deputados presos.

Os parlamentares que estão presos são André Corrêa (DEM), Francisco Manoel de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Antônio Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marcos Vinícius de Vasconcelos Ferreira, o Neskau (PTB).

O ex-vereador de Macaé e membro da Mesa Diretora da Alerj, Chico Machado (PSD) também deu seu voto favorável à posse dos parlamentares presos. A decisão do candidato Chico machado, que tem sua base política em Macaé, recebeu muitas críticas na cidade, principalmente entre os seus eleitores nas redes sociais, que não entendem como pode beneficiarem parlamentares presos.