Traficantes da Malvinas, em Macaé, são mortos durante confronto com a PM

De acordo com o Capitão Eduardo, comandante da 3ª CIA de Rio das Ostras, a denúncia da localização dos envolvidos foi feita através do 190.

Dois homens morreram e outros dois foram presos durante um confronto armado com Polícia Militar (PM), na localidade Santa Helena, em Rio das Ostras, na madrugada desta segunda-feira (2).

Segundo a PM, houve reação a uma operação que acontecia próximo a localidade de Santa Helena contra o tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PM, os envolvidos eram integrantes de uma facção criminosa da comunidade das Malvinas, em Macaé, e estavam na localidade pela disputa do tráfico do Nova Cidade.

A equipe recebeu a informação de que os suspeitos estavam acampados na mata, e foram ao local, chegando lá, os policiais se depararam com um grupo que atirou contra a equipe.

Dois suspeitos que ainda não foram identificados, foram baleados no confronto, de acordo com a PM um foi morto no local, e o outro foi socorrido e levado para o Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial foi baleado.

De acordo com o Capitão Eduardo, comandante da 3ª CIA de Rio das Ostras, a denúncia da localização dos envolvidos foi feita através do 190. “Estamos realizando várias operações na comunidade em virtude da disputa entre duas facções pelo tráfico de Nova Cidade. Não acreditamos em represálias, já que os elementos presos e mortos durante o confronto são de facção diferente, e não lidera hoje a comunidade. De qualquer forma, o policiamento foi reforçado no local, e estamos buscando mais informações para prender novos elementos”, disse o Capitão.

Na operação a policia ainda apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada, um revólver calibre 38, 16 munições intactas de milímetros, cinco munições deflagradas de calibre 38 e um rádio transmissor.

O material e os presos foram apresentados na Central de Flagrantes da 123ª Delegacia Policial de Macaé. Os corpos já foram removidos par o Instituto Médico Legal de Macaé (IML).