Trabalhador perde extremidades de três dedos em acidente na Bacia de Campos

Um petroleiro que trabalhava em uma embarcação na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, sofreu um acidente de trabalho e teve parte de três dedos da mão amputados. O acidente ocorreu no navio Skandi Vitória, que presta serviços de apoio nas operações que envolvem tubulações submarinas.

Segundo o Sindipetro-NF, o trabalhador teve as falanges distais dos dedos indicador, médio e anelar da mão direita amputadas depois que os dedos foram prensados durante uma operação na embarcação. As falanges distais são os ossos nas extremidades dos dedos das mãos ou dos pés.

As informações iniciais apontam que o acidente ocorreu enquanto dois trabalhadores auxiliavam a abertura de uma tampa de escotilha, acionada por um pistão hidráulico, quando ocorreu o fechamento repentino do equipamento.

O diretor do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, que coordena o Departamento de Saúde da entidade, embarcou para a unidade para participar das investigações.

O nome do petroleiro não foi divulgado. A Petrobras lamentou o acidente e informou que está prestando assistência ao trabalhador e que uma comissão foi criada para investigar as causas do acidente.