Um homem de 27 anos foi preso acusado de matar uma adolescente de 14 anos e que estava grávida de 7 meses. O crime foi registrado em Ubá, na Zona da Mata, em Minas Gerais, no último dia 9 de agosto. O indivíduo era procurado desde então e foi preso em Macaé pela Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com a ocorrência, o suspeito foi localizado na casa de sua irmã em Macaé. A prisão foi realizada graças ao auxílio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). As informações apontam que em um primeiro momento o homem tentou alegar que a adolescente teria cometido suicídio. Ela foi morta por disparos de arma de fogo.
A linha de investigação da polícia acabou desmentindo a versão apresentada pelo indivíduo. Isso porque câmeras de segurança e o laudo pericial forneceram pistas importantes sobre o caso, refutando a hipótese de suicídio. Outro fator importante é que a arma do crime foi encontrada com o suspeito. Inicialmente, o acusado foi detido por posse irregular de arma, omissão de cautela e fraude processual.
Após a realização da audiência de custódia, o homem foi liberado. Só que o caso teve uma reviravolta após o decreto de prisão preventiva ser emitido pela Justiça. O suspeito então foi encontrado e capturado. A investigação segue em andamento e visa reunir mais informações que ajudem a elucidar o caso.