Quatro são presos enquanto comemoravam aniversário de traficante com drogas e fogos de artifício em Macaé

Quatro homens foram presos na noite desta terça-feira (29), na Ajuda de Baixo, em Macaé. Segundo a Polícia Militar (PM), eles estariam traficando e  comemorando o aniversário do traficante Alcione, vulgo Baixinho, que está preso em Bangu e é considerado o  número 1 na sucessão do tráfico na região.

Com os presos, a PM apreendeu 60 papelotes de cocaína, 11 fogos de artifício intactos, 28 fogos de artifício deflagrados, R$ 27 em espécie, uma mochila e dois aparelhos celulares.

A ação que resultou na prisão dos elementos foi desencadeada após o recebimento de informações privilegiadas sobre a realização simultânea de festas em diversas comunidades macaenses em comemoração ao aniversário do traficante preso. Desde o início da noite, a população de Macaé foi surpreendida com o barulho de fogos de artifício, que foram soltos em vários bairros e até na região serrana. Nas redes sociais circulam fotos de bolos de até dois metros e convites com direto a pula-pula para crianças, em várias comunidades para homenagear Baixinho.

Os envolvidos foram Delegacia Policial de Macaé (123ª DP).