Quatro pessoas são baleadas na orla de Costa Azul, em Rio das Ostras

Quatro pessoas foram baleadas, na madrugada desta quarta-feira (26), na orla da Praia de Costa Azul, em Rio das Ostras. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), tudo começou com uma briga entre foliões. Houve uma discussão entre dois homens e um deles sacou a arma, atirou em direção ao outro e fugiu.

Além do homem que estava discutindo com o atirador, também foram alvejados mais dois homens e uma mulher. A PM informou que o criminoso é morador do bairro Palmital, tem 24 anos, foi preso por militares de folga e levado para delegacia.

Ainda de acordo com a PM, as vítimas identificadas como: Marcos Barbosa de Oliveira -que recebeu um tiro na região escrotal- , Luiz Filipe Araújo de Souza -alvejado na perna esquerda-, Edmilson Gaudêncio de Souza – atingido no lado direito do tórax-, e Paola Santos Bittencourt, -baleada no ombro direito-, foram socorridas para o Pronto Socorro Municipal.

Ainda de acordo com a PM, quando a equipe chegou ao local da briga foi alvo de garrafadas e pedradas. Policiais então revidaram com spray de pimenta e armas de choque. Um homem teria se ferido com uma pancada de cassetete na cabeça e encaminhado ao Hospital Público Municipal (HPM), em Macaé.

A Polícia disse que não recebeu nenhum chamado de vítima da ação da PM e informou ainda que a Guarda Municipal de Rio das Ostras também participou da operação.

A Prefeitura de Rio das Ostras informou que Marcos e Edmilson foram atendidos no Pronto-Socorro Municipal e transferidos para o Hospital Getúlio Vargas (RJ) e Hospital Alberto Torres (São Gonçalo) respectivamente. Já em relação a Luiz Felipe Araújo de Souza e Paola Santos Bittencourt não há registro em unidades de saúde públicas do município.

A Polícia ainda apreendeu na madrugada de quarta-feira dois menores, ambos de 16 anos, em outra ocorrência. Eles estavam com uma motocicleta roubada. O caso foi registrado na 128ª Delegacia Policial.