Quatro indivíduos foram detidos por agentes do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) por furto de cabos condutores e peças galvanizadas em Carapebus. A ação ocorreu na madrugada de domingo (19) nas proximidades da empresa Planova, que fica localizada na RJ-182, no bairro Jardim Mariléa.
De acordo com a ocorrência, a guarnição avistou um caminhão branco em atitude suspeita saindo de uma rua lateral à empresa. Os agentes então seguiram o veículo e deram ordem de parada, momento ao qual um dos ocupantes do caminhão fugiu e não foi mais localizado. No interior do veículo os policiais encontraram outros quatro indivíduos.
Também no veículo foi encontrada uma carga roubada e avaliada em aproximadamente uma tonelada de alumínio. Também foram apreendidos quatro celulares e uma mala de ferramentas.
Os detidos foram encaminhados para a delegacia e foram identificados como Yago Areias da Silva, de 20 anos, Felipe Barboza Santos, de 32, Leonardo dos Santos da Rocha, de 35, e um adolescente, de 16 anos.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP), onde foram autuados por furto qualificado e presos. O adolescente foi autuado por crime análogo e apreendido. O caminhão e os materiais furtados também foram apreendidos.