A Polícia Rodoviária Federal divulgou no domingo (28) a prisão de um caminhoneiro no dia anterior na BR-101, em Casimiro de Abreu. De acordo com denúncia da Arteris Fluminense, na Praça de Pedágio, o veículo pesado teria colidido com uma das cancelas, sem pagamentos de taxas devidas, com informe de supressão de caracteres da placa frontal do Cavalo Trator, mediante folha de papel. Ele fugiu do local.
A equipe da PRF seguiu até o km 200 da BR 101, onde conseguiu abordar o caminhoneiro. “Ele confirmou a supressão dos caracteres da placa frontal, a fim de evadir-se do pagamento das taxas, e, posteriormente, permaneceu com o valor em espécie de R$35 para si mesmo, iludindo seu patrão”, informou o agente policial.
Em consultas aos sistemas de informação, foi verificado mandado de prisão em aberto contra o motorista. Ele foi conduzido até a 123ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada ocorrência de adulteração de sinais identificadores do veículo, e cumprido o mandado de prisão que estava em aberto.
Cidade24horas