Policiamento é reforçado em comunidades de Macaé após confronto com PM baleado e adolescente morto

O comando do 32° Batalhão de Polícia Militar (32° BPM) informou, nesta quinta-feira (27), que reforçou, por tempo indeterminado, o patrulhamento nas comunidades Malvinas e Nova Holanda, em Macaé, visando manter a ordem pública e segurança de moradores da localidade.

A medida ocorre um dia após um intenso tiroteio entre militares e traficantes na noite desta quarta-feira (26), que provocou a morte de um adolescente e deixou um PM baleado. Ainda de acordo com PM, o confronto ocorreu quando militares que realizavam um patrulhamento na Rua Antônio Bichara Filho, avistaram uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita.

Os policiais tentaram realizar abordagem, no momento em que, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes. Houve confronto. Um dos tiros atingiu um policial, que foi socorrido ao Hospital Público Municipal (HPM). O estado de saúde do agente é considerado estável.

O adolescente, identificado como Iago Generoso dos Santos, de 17 anos, também foi socorrido para o HPM, mas morreu antes de dar entrada na emergência na unidade de saúde. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.